Uma actuação para uma plateia calorosa que tão bem nos recebeu.
(EnfTuna em acção)
Consequências da crise ou não, a cerveja foi mais cara que o Arraial do ano passado, ou seja, se a EnfTuna não alinha em nada que esteja relacionado com bebida (e/ou coisas semelhantes) então assim, diga-se que foi um sacrifício....que aborrecido. Esta foi a segunda actuação este ano, das muitas que esperamos, visto que nao sabemos fazer outra coisa! Uma palavra de agradecimento desde já aos Bombeiros Voluntários de Portalegre por este amável convite.
(Mercado Municipal de Portalegre)
Mas a noite ainda tinha muito para dar, e que em seguida, demos continuidade à actividade de Tuna na Fonte do Rossio, onde se iria dar inicio a mais um momento de reconhecimentos. A nossa Nídia foi a primeira. Deixou a sua bata de Candidata para passar a vestir o capote, e ser caloira da EnfTuna. Batizada de Bubu, pelas suas bochechas, foi reconhecido o seu trabalho e empenho. Bem vinda Bubu!
(Caloira Bubu com a madrinha Wallee)
A seguinte passagem, foi para a pessoa que mais vezes passa de pífaro na boca. Sim, falamos obviamente do Cuspido, o moço que não pára quieto com o seu oboé de bolso, passou de Caloiro a Tuno, e cumprindo com a tradição de beber um 'copinho' de bagaço com o seu "padrinho". Parabéns Cuspido!
(Cuspido e Kagastyle)
Já para o fim e quando já se tinha armado a confusão, foi chegada a vez de chamar a OndaChique! Mais uma passagem a Tuno, onde o bagaço falou mais alto e a reles Tuno mal se aguentou. Parabéns OndaChique!
(OndaChique e SlimSream)