segunda-feira, 12 de maio de 2008

Semana Académica e Queima das Fitas 2008

Semana Académica de Portalegre - NERPOR Dia 7, Noite de Tunas + Quim Barreiros (ele persegue-nos!!!)

A EnfTuna dirige-se para o refeitório do IPP, onde tradicionalmente é realizado o jantar que antecede a noite de tunas da semana académica, no entanto este ano houve mudança de planos e num mini Passa-Calles fomos em direcção ao Semeador onde já se encontrava a Tunapapasmisto, enquanto esperávamos pelo autocarro que parecia nunca mais chegar...Com minis à venda ali mesmo ao lado, montámos a barraca para as cantorias durante as duas horas de espera junto com a Tunapapasmisto. Autocarro chega finalmente mas ainda não era desta que iríamos jantar...as 3 tunas (as Tuninfas já tinham chegado também) não cabiam então tivemos de esperar mais uma viagem de ida e volta. Jantar na ESTG com as (agora) 4 tunas pois a TAUÉ (Tuna Académica de Universidade de Évora) também já se encontrava no recinto da escola. Daí fomos para a Nerpor onde nos mantivemos cá fora passando umas modas para quem lá se encontrava também. Momento da actuação, fomos a penúltima tuna em palco e assim que o começamos a pisar os aplausos eram muitos...é sempre fantástico actuar para o nosso público estudante, que tão bem nos recebe todos os anos. Aos primeiros acordes do Perdidamente já se ouviam os gritos de entusiasmo e seria escusado sequer a tuna cantar, pois o publico cantava-o de uma forma arrepiante que comoveu muitos de nós, transmitindo-o com um grande sorriso na cara de todos. O resto da actuação deu-se da mesma forma entre originais, adaptações e cancioneiro, com estandartes a fazer de pandeireta e pandeiretas a fazer de estandartes... o que deixou o publico um pouco baralhado ao inicio mas os aplausos justificaram. Com o grito à pressa pois o tempo já escasseava, saímos de palco da mesma forma como entrámos...Aqui fica o nosso muito, muito obrigado a todos os presentes que nos proporcionam umas das melhores actuações do ano consecutivamente! É para vós que existimos, é para vós que trabalhamos, é a vós que mostramos o que vamos aprendendo e sabendo fazer! Mais uma vez Obrigado Portalegre! A festa seguiu pela noite fora com a já tradicional actuação do Quim proporcionando mais um momento de diversão à tuna e aos restantes presentes!










Índios da Meia-Preia, solado agora pela Candidata Ana Luzía!







A Rapariga com a supresa da troca de naipes!


No sábado dia 10, a EnfTuna tinha a seu cargo a missa de finalistas! Em estreia no Estádio do Desportivo repleto de gente, A EnfTuna como grupo coral, teve imenso prazer em fazer parte de algo que ficará na memória de muitos de nós e dos restantes presentes, finalistas, familiares e amigos! Aqui fica o nosso agradecimento pelo convite e os nossos votos de parabéns a todos os Finalistas 2008!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá enftunos.
Tenho de deixar aqui um comentário especialmente dirigido para o simão, mas nunca esquecendo os restantes membros da tuna.
Simão, depois de alguns anos a ouvir-te a implicar com as pandeiretas, é curioso ver que agora és uma delas, lol.
Se calhar só implcavas com elas porque querias fazer parte do naipe dos chocalhos (como tu tantas vezes lhes chamavas).
Mas até te ajeitas.