segunda-feira, 16 de junho de 2008

III PrometheuS - TEL

No passado dia 7, em Lisboa, o III PrometheuS, que para quem acompanha o blog sabe que é o Festival de Tunas da TEL (Tuna de Enfermagem de Lisboa) - nossa tuna madrinha. A EnfTuna chegou ao recinto da ESEnfCG - HSM, onde se estava a realizar o churrasco - convívio com porco no espeto! A EnfTuna ia com fome e a combinação foi perfeita! Não fazia parte dos planos de ninguém ver o jogo da Selecção Nacional de barriga vazia...nem actuar...mas, não se pode ter tudo! E assim foi, dirigimo-nos para o Teatro Armando Cortez - Casa do Artista, onde se realizaria o Festival e cá fora, a tv já sintonizada (ou não) para a transmissão do encontro. Jantar...nada, ou melhor, duas sandes de porco para vinte pessoas, meio pacote de batatas-fritas e madalenas para enganar a fome, mas mesmo assim a cambada actuou com as poucas reservas de comida que ainda restavam no trato digestivo. A nossa Meníu a júri, a concurso Tuna Médica de Lisboa, Magna Tuna ApocalISCSPiana e ESCSTunis, Extra-concurso nós e um elemento da Viriatuna! No final, antes do habitué tunas em palco os prémios foram:
  • MTA - Melhor Instrumental;
  • ESCSTunis - Melhor Estandarte, Melhor Pandeireta, Melhor Solista, Tuna Mais Tuna;
  • TML - Melhor Serenata e Melhor Tuna.

No final da noite, antes de regrassar a Portalegre, fizemos a despedida a mais duas Veteranas que se juntaram ao grupo de Inactivos devido à distancia de campos de estágio...desta vez foi a Post-It e a Palm-Up, mais duas baixas na EnfTuna que serão sentidas. Obrigado por tudo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi com o coração bem apertado e angustiado que deixei esta grande tuna, da qual tenho muito orgulho! Nunca esquecerei os bons momentos que se passam em actividade de tuna, pois "só sabe quem é". Vou ter imensas saudades do convívio, das pessoas, das brincadeiras, dos ensaios e claro da magia e do brilho de estar em palco. Obrigada por tudo... estarão para sempre no meu coração bjs enormes