Caros leitores/amigos/fãs e etc... Depois de tantas e boas notícias, vamos começar este post por vos dizer mais.... MAIS! E ainda nos sentimos capacitados para vos dizer outra... OUTRA! E depois de mais uma espectacular demonstração de fluidez de discurso vamos passar a temas importantes.
Nos dias 3 e 4 de Abril a EnfTuna voltou a Leiria para mais uma edição do Real Festival de Tunas Académicas a D. Dinis, o trovador, o XII Real FesTA, organizado pela Tum'Acanénica, desta feita com a ESTATUNA de Abrantes, TAISCTE de Lisboa, K&Batuna de Coimbra e Instituna de Leiria.
Depois de uma viagem tranquila, apenas abrilhantada pelas cantorias do nosso staff (Sr.Rui) e pela abordagem duma família romena numa área de serviço (ainda estivemos para lhes propor a adopção do Telmo, mas isso seria um comportamento xenófobo e racista da nossa parte para com os senhores), chegamos a Leiria a tempo de nos deliciarmos com um jantar de hamburguers mistos (compostos por fígado de vaca, rins de porco, coração de javali e ovários de galinha) e rumar à Residencial Ramalhete, velha conhecida de anos passados onde ficamos instalados. Depois de negociações de cerca de duas horas e meia para conseguirmos ter quartos e umas cantorias pelo meio, finalmente fomos ter com as restantes tunas e respectiva cerveja. A noite ficou marcada por uma linda (ou não) actuação por parte de candidatos, caloiros e tunos e uma visita final nocturna às apetecíveis roulotes de bifanas de Leiria. Regressados à residencial, a noite prolongou-se na varanda, acompanhados da fiel cerveja, adquirida a preços módicos.
Na manhã seguinte, muitas e boas surpresas! Primeiro não havia água, depois já havia, mas era fria!! Nada que fosse grande problema, pois os desodorizantes são baratos e as baratas dos quartos não se importaram com o cheiro dos humanos.
Seguiu-se o almoço, a recepção às tunas na Câmara Municipal e o nosso ódio de estimação... Passa Calles! Ainda assim foi um agradável passeio pela bonita cidade de Leiria, com umas músicas pelo meio e uma pergunta das geniais da nossa candidata Sandra: estando a EnfTuna no último ponto do passa calles, a senhora perguntou... "Olha, mas o passa calles já começou?"
Depois da abertura oficial do XII Real FesTA no salão nobre da CML, teve inicio o passa-calles
Passa-Calles na Praça Rodrigues Lobo
Depois de mais uns bons momentos de convívio e copos junto ao teatro que nos iria acolher, voltamos ao refeitório para jantar, antes da grande noite que se avizinhava.
Os sete candidatos que nos acompanharam a terras de D. Dinis...coincidencia de número? vejamos mais à frente...
Kagagistér e Tintin's trocando opiniões acerca dos apêndices mamários da fotografa...
"Eu vou comer, comer, comer, laranjas e bananas!!!"
"E é chegado o momento, do Olá, hora de aparecer"... Económicas chega para causar o caos! Estão cá dentro!! Uno, dos, trés, cuatro, cinco, seis, buzz....
Chegou então o momento de voltar ao teatro José Lúcio que tão bem nos acolheu nos dois anos passados. Depois do verdadeiro desafio que foi conseguir entrar para ir afinar, a EnfTuna subiu ao palco com uma actuação dedicada à história de amores e desamores de um tunante na noite de Leiria e perante um auditório cheio tocámos cinco músicas, recebendo em troca os aplausos que nos mantêm por estas andanças. Terminadas as tunas a concurso, subiu a palco a Tum'Acanénica com uma actuação enérgica, alegre e com a qualidade que sempre nos habituou e a fez vencedora do III Portus Alacer. Terminadas as actuações, aqueles senhores que dão palpites decidiram...
Melhor Passa-Calles- TAISCTE
Melhor Instrumental- TAISCTE
Melhor Estandarte- EnfTuna
Melhor Pandeireta- EnfTuna
Melhor Solista- EnfTuna
Melhor Serenata (Prémio D.Dinis)- EnfTuna
Tuna Mais Tuna (atribuído pela organização)- EnfTuna
Tuna do Público (atribuído pelo público)- EnfTuna
2ª Melhor Tuna- TAISCTE
Melhor Tuna- EnfTuna
"E assim, instalou-se a confusão!!!!!!!!!!!" Nunca a EnfTuna tinha ganho tantos prémios num festival e ganhá-los no Real FesTA foi uma sensação indescritivel para todos quantos a vivemos. Como seria de esperar a noite tornou-se longa com as comemorações e o esforço de tanto trabalho veio acima. Resta à EnfTuna os agradecimentos: ao nosso motorista, Sr.Magno, eterno companheiro destas voltas; às nossas guias, incansáveis (Tri-cinzas, bem vinda à EnfTuna); ao Sr.Rui, nosso staff e inesgotável fã; à Tuna Económicas, por mais uma vez terem aparecido (grandes malucos), ao público de Leiria, por tudo o que nos deu e por fim, obviamente, à Tum'Acanénica, pela amizade, pelo companheirismo, por 3 anos de Real FesTA connosco e por tudo o que isso nos ajudou a crescer. Um grande obrigado a todos e até para o ano.
O nosso quarteto de Estandartes!
O nosso seisteto de pandeiretas! (da trofa...Poh-teto, se saltasses também farias parte!)
O tasqueiro de serviço e o guia turístico, grande Sr Rui, sempre presente também...

O fim do mandato da nossa Sara e Sailormoon (aka Daniel) como Tunate do Mês e Responsável CCT's

Tintin's, "The new Spoon Ruler"! terá ele tintins para a coisa? Parabéns ao novo Tunate do Mês!
PS: Magister, não seja tótó... senão, pró car.... eeeeeeeehhhhhhhhh!!!! Lindo...
Eles estvam a falar entre-dentes: (demoras mais 1 segundo a tirar a porcaria da foto e começas a encher....

No comments