quinta-feira, 4 de junho de 2009

Semana Académica de Peniche' 09.... Grande Público!!

E foi assim.... nós fomos, fomos indo, e fomos e lá fomos..... chegámos, tocámos e acabou!!! Pois é, a vida de tuna de enfermagem em Portalegre não é fácil... Para começar porque... sim e para continuar porque surgem convites tão apetecíveis como este de ir tocar à semana académica de Peniche, com comida, bebida e afins... numa segunda feira. Ora, como se sabe, hospitais e centros de saúde não fecham às segundas feiras e então lá por volta das 18h a EnfTuna lá conseguiu estar a sair de Portalegre rumo a Peniche com o nosso amigo do costume, o Sr. Magno, o homem com um coração de santo e uma paciência de dois...

Chegamos a Peniche com um atraso simbólico de uma hora e meia e já lá tínhamos os nossos três guias à espera, Cocó, Ranheta e Facada (óbvio que os moços não se chamavam assim, mas achamos que eram três nomes másculos e fáceis de decorar... se soubéssemos quem era qual...). A caminho do refeitório, os nossos guias perguntaram-nos "Algum de vocês não gosta de bacalhau com natas?" o que se revelou ser uma pergunta pertinente, uma vez que chegados à cantina o jantar era... carne de porco à portuguesa. Talvez fosse para um estudo estatístico acerca de preferências gastronómicas das tunas portuguesas.

O nosso artista do chocalho!

Terminada a janta, fomos bater o cafézinho da praxe, beber umas imperiais fresquinhas para depois assistir à serenata que marcava a abertura da Semana Académica. Deslocamo-nos então para o enorme recinto que, ainda vazio, aguardava o público e as tunas. Tivemos direito a tratamento de artista, com uma tenda nas traseiras do palco e uma máquina de imperial ao nosso dispor... que não tinha era barril. Corrigido este lapso, a EnfTuna aproveitou para descansar, beber mais uns copitos, confraternizar com a A-MarTuna (tuna anfitriã) e a K& Batuna que foi lá dizer um Olá e apadrinhar a tuna da casa.


Já ia a hora bem adiantada quando subimos a palco com a actuação que tínhamos apresentado na Semana Académica de Portalegre e fomos recebidos, mais uma vez, por um público fantástico, que nos aplaudiu e cantou o nosso "Perdidamente" de forma irrepreensível.
Saímos de palco com a sensação que tudo vale a pena com recepções destas e sob um coro de aplausos que nos fica na memória. Infelizmente, a nossa noite acabou ali, a hora já ia avançada e tínhamos muita gente que no dia seguinte ia trabalhar e ter aulas. Chegámos a Portalegre de manhã, exaustos, mas com mais uma série de recordações para o nosso livro.


TinTin's...esse sorriso de p****...devia estar a pensar: (que magnífico que eu sou...mesmo com um Tuno a passar, as atenções são para mim! Só porque sou o Tunante do Mês!)

Fica aqui o nosso agradecimento a quem tão bem nos recebeu e tão bem nos tratou, bem como as nossas desculpas por termos que regressar prematuramente. Muito obrigado e até um próximo palco.

I'Pode no seu melhor!

És-fera no seu estado normal...lamentavel...

Sailormoon...no seu pior....passa o ano sexualmente activa e sem qualquer protecção e nestes dias é que se lembra.,..pfff (pinheirismo)...falsa...

2 comentários:

Mimo disse...

Cheirava a MARRR essa terra!!!
Bem me parecia k tinha praia peniche...

Sailormoon disse...

Bem... NO COMENTS!!

th dito! LOL

so uma coisinha...

Ciboila esse pinheirismo nao te fica nada bem... :)