É pela segunda vez que esta Quinta nos acolhe, para mais um retiro...e que retiro este!!
Durante os dias 12, 13 e 14 de Novembro a EnfTuna aproveitou o frio para se juntar no Reguengo.Depois de reunir o pessoal no local do costume, partimos de Portalegre na Sexta-feira, com direito aos atrasos do costume! -que a malta no diz respeito a cumprir horários...a coisa complica-se!Chegados à nossa hospitaleira Quinta tratamos logo de arrumar a zona de dormida, e providenciar o jantar! E no que diz respeito a comida, o jantar tem de ser com requinte e cuidadosamente confeccionado; receitas difíceis, refeições pensadas com antecedência (No Pingo Doce, acerca de 2-3 horas atrás), e estamos a falar concretamente de quê?
-De pizzas; hambúrgueres no pão, no prato (e onde der mais jeito); lasanhas ; rissóis; linguiças, chouriços, febras... porque isto dos churrascos, calha sempre bem...quando há brasas!
Bem...depois da janta, o tempo convida a estar no quentinho, mas somos do contra e, estar fora de casa é que se está bem! Vá, repletos de Quechua's, mantas, cachecóis, gorros, luvas, edredões (porque não?), casacos e uma fogueira...a coisa até resultava!
No dia seguinte muito ensaio havia pela frente : muitas coreografias para ensaiar, muitas vozes para ver, muitas voltas a dar nas musicas ainda, instrumentos para afinar... porque, apesar do bom de estarmos todos juntos e nos divertirmos, o objectivo principal deste tipo de convívios é ensaiar-mos visto termos o nosso Festival a aproximar-se!
A noite de Sábado foi marcada por uma série de acontecimentos: uma salamandra gigante habitava na casa; um jogo à muito não realizado pela Tuna; mais um jogo intensamente vivido à fogueira; uma série de Tuis à solta e um sapo cujo o fim deste, foi trágico.
Começando pela salamandra: habitava um dos outros quartos da casa, ora, seria de esperar, que a mesma tivesse sido convidada a sair porque de modos que dormirmos com uma salamandra que por sinal não era tão pequena quanto isso, não vinha muito a calhar! Já o jogo, foi feito depois do jantar de Sábado - "Quem quer ser Veterano?" - um jogo com finalidades puramente educativas! As equipas formadas teriam de responder acertadamente ao maior (e não ao menor) número de perguntas, relacionadas com a história da EnfTuna. "...E assim instalou-se a confusão!" Foi um momento memorável onde a burrice veio ao de cima, acreditamos que muita coisa se devia ao esquecimento apenas: acreditamos e esperamos que sim! ("deve ser, deve! Cambada de anormais").
O outro jogo, prendeu-se num trocar de personalidades, onde a bebida e as altas horas falaram por si! Onde a OndaChique foi Tuno Honorário (imagine-se!); o Veterano Kagastyle teve a infelicidade de ser OndaChique, por breves instantes; A Veterana Sininho tomou a personalidade do PikaPau; O Veterano Aturótu foi a Sininho, também... breves exemplos de um serão repleto de "boa disposição"!
Já os Tuis, fizeram o resto da noite, acabando um deles ligeiramente... mal disposto, falamos do Tuno Shrock que acabou a noite à janela, precisava de apanhar ar apenas, nada de grave!
Quanto ao Sapo...pouca coisa há a dizer, umas palavras apenas: Descansa em Paz!
Assim foi mais um retiro que fica na memória de quem fez parte dele. Um Obrigada especial por nos cederem este espaço mais uma vez... por esta amável oferenda!
Para o ano há mais! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário