O festival prometia um fim-de-semana em grande e, como já vem sendo hábito, na Sexta-feira uma noite de serenatas e no Sábado o festival propriamente dito. Estavam convidadas para além de nós, a Tuna Médica de Lisboa, a Tuna D'Estes - Coimbra e os SemperT'unos de Setúbal.
Para variar chegámos à própria da hora, que o caminho fez-se longo, e fomos directos para oMuseu Grão Vasco, e no átrio da Sé, juntamente com as tunas a concurso e ainda a Copituna D'Oppidana bem como a Tuna Fusão cantámos serenatas do alto de uma majestosa varanda quais donzelas...
Tivemos ainda tempo de reunir o pessoal e fazer a passagem a Caloiro do Candidato Miguel (sim!! Desta vez passou mesmo...a Veterania decidiu, ele aceitou, o padrinho estava e assim foi!). Despiu a bata pelo apadrinhamento do Veterano ÉmePêCê e recebeu o nome (macho!) de TuiTy.
A noite prolongou-se já na escola onde iríamos dormir, onde não faltou a Praxe aos Caloiros e Candidatos e a cerveja, claro está!
Acordámos com alvoradas fantásticas e com banhos gelados e lá fomos pro Pasa-Calles pelas ruas de Viseu sem deixar de passar na confeitaria Amaral! A noite prometia grandes actuações e cumpriu, acabando com uma excelente actuação da tuna anfitriã. Seguiu-se a entrega de prémios:
Melhor Pandeireta: EnfTuna
Melhor Instrumental: Tuna Médica de Lisboa
Melhor Porta-Estandarte: EnfTuna
Melhor Serenata: Tuna Médica de Lisboa
Tuna Mais Tuna: Tuna Médica de Lisboa
Melhor Tuna: EnfTuna
Melhor Solista: EnfTuna
Depois de tudo isto, fomos para a sede das dormidas desorientar os guias e passar a nossa Caloira ta-TI-ta a Tuno! Já "tocada" de muito sentimento tunante lá bebeu a bebida dos tunos aka bagaço com o seu padrinho, o Veterano Kagastyle.
Agradecemos a paciência dos nossos guias e o convite à Viriatuna! Obrigado e não se esqueçam... "Oh sr. Zé não leve a mal...já que aqui estamos na confeitaria Amaral..."láláláááá... Até pró ano!
Sem comentários:
Enviar um comentário