segunda-feira, 23 de março de 2009

I Aniversário da Hallituna.. Grandes Miúdos!

Tendo em consideração o elevado numero de reclamações levadas a cabo pelos nossos fãs/amigos/pessoal que não tem mais nada pra fazer e lê o blog, em relação à ausência de novidades aqui neste nosso estaminé, vamos a isso!
No passado dia 6 de Março teve lugar a comemoração do I aniversário da mais recente tuna de Portalegre, a Hallituna- Tuna da Escola Secundária São Lourenço. A EnfTuna foi convidada e foi com o maior dos gostos que estivemos presentes em tão importante data destes novos amigos. À hora combinada (mais coisa, menos coisa) chegamos ao local de actuação, onde fomos exemplarmente recebidos em clima de festa pelo pessoal da organização. À chegada fomos informados que (naturalmente) não haveria a tradicional cervejinha amiga das tunas... depois de procedermos à reanimação dos 3 ou 4 elementos que não aguentaram esta noticia lá seguimos escola adentro prontos para as comemorações. A pouco e pouco o pavilhão desportivo foi ficando composto e as festividades começaram. Sob o olhar atento de um público expectante, mas entusiasta, a Tuna do Liceu de Évora tocou e encantou como gente grande e aqui fica a nossa homenagem e consideração à mais antiga tuna do país. De seguida começaram as tunas de Portalegre, tendo chegado a nossa vez... Sob os aplausos e as vozes que nos acompanhavam no público a EnfTuna tocou cerca de 6 musicas, recebendo em troca os sorrisos e os aplausos que nos impulsionam a continuar. Depois da nossa actuação, seguiu-se a Tuna Papasmisto com uma actuação ao nível do que nos tem habituado e terminou a noite com a esperada actuação dos aniversariantes. Nervosos, tímidos, mas com uma vontade e empenho admiráveis, depressa aquela timidez desapareceu e a Hallituna mostrou que é um nome a ter em conta no panorama académico portalegrense. Terminou a festa, recebemos os prémios (entenda-se, um garrafão de vinho tinto... que chatice) e ficaram as promessas de outras noites como esta.
Da nossa parte, muitos parabéns à Hallituna e os nossos votos de muitos e bons anos a dar música.
PS: Não poderia faltar uma referência à D.Dulce, senhora exemplar e pedra basilar da estrutura da Hallituna. Do primeiro ao último instante é um exemplo de companheirismo, simpatia, educação e força interior. Nem só de professores vive o ensino e senhoras como a D.Dulce são a base e exemplo dos valores que a escola deve transmitir. Um grande beijinho da EnfTuna.

6 comentários:

Anónimo disse...

O post ta engraçado mas a dona dulce ser, passo a citar:" senhora exemplar e pedra basilar da estrutura da Hallituna." Pedra basilar!!! Sinao fez-te muito bem andar a jogar volei as 5 da manha!

Tas culto pa!

EnfTuna disse...

O EnfTuna informa que a administração deste espaço é da inteira responsabilidade de desconhecidos, pelo que, quaisquer menções a nomes ou apelidos nos comentários serão pura especulação.

P'la Administração
(desconhecida, portanto)

sininho disse...

pois pois... desconhecido!!!???

mas já agora, quem é o "Sinao"???

oh Carlitos não o xateies mais pa!!!

Anónimo disse...

Epa..voces nao viram o Simao???
Há anuncios por Setubal e td!!!
O gato perdeu-se pah..AJUDEM.NOS A ENCONTRA-LO, se nao va td pó CARA..ças =D

Anónimo disse...

Enftuna venho por este meio particular de agradecer a vossa presença na comemoração do 1º aniversário da Hallituna, como um dos fundadores é para mim um grande orgulho ter a Enftuna como boa amiga da Hallituna que tinha e tem desde base manter um bom relacionamento com todas as tunas principalmente as Portalegrenses.
Espero que a Hallituna e a Enftuna cresçam ainda mais, juntamente com as outras tunas, de modo a elevar o bom nome da música portuguesa e da nossa cidade.

Um abraço,
Luís Silva - Estandarte

EnfTuna disse...

Caro Luís,

A EnfTuna tem todo o gosto em fazer parte da vida académica desta cidade, com todos os que decidam ser seus intervenientes.
É com grande apreço que esta casa recebe os amantes da boa música de da cidade que os acolhe.
É com ainda maiores respeito e admiração que vemos crescer este espírito em pessoas tão novas, quando toda a gente esperaria ver empregue tamanha dedicação em actos menos nobres.
A EnfTuna estará sempre disponível para tudo o que vos aprouver.
Saudações académicas.

P'la Administração