sábado, 16 de maio de 2009

Semana Académica de Portalegre' 09 ou "O Caminho" alterado.

E assim foi... É sempre esperado o momento de tocar para o nosso público, o momento de nos sentirmos em casa, o momento do público cantar mais alto do que nós, o momento de nos arrepiarmos com os aplausos, o momento de termos a nossa noite, conforme combinado... E pergunta o caro leitor... e tudo isso aconteceu?... Vá, pergunte... A sério, pergunte... Sim, estamos à espera que pergunte, sentados atrás de si à espera de ouvir.... Por amor de Deus, olhe para o computador e continue a ler... Sim, aconteceu TUDO!!! excepto o último ponto. Mas continuemos com o relato. Quarta feira, 6 de Maio, a EnfTuna dirigiu-se à cantina central do IPP para um saboroso jantar servido por umas senhoras com uma simpatia idêntica às máquinas do Trivial Pursuit (aquelas que só dizem Olá com um tom de voz pouco amigável). Terminado o repasto lá nos dirigimos para o Semeador a aguardar pelo pontual autocarro que nos levaria até à Nerpor para a actuação. Aconchegados no autocarro, sufocados pelas notícias que vinham do interior do nosso magister, chegamos ao local. A noite começou com a actuação dos Sempert'unos, os amigos de Setúbal que nos honraram com a sua presença, amizade e boa disposição de sempre. De seguida foi a nossa vez de subir ao palco que tão bem nos recebe.


Entre gritos, aplausos, cartazes, sorrisos e beijinhos começamos a actuação com "Musa" ao som dos aplausos do público. De seguida um dos momentos altos da noite, com a EnfTuna, orgulhosamente, a passar para segundo plano e ouvir um arrepiante "Perdidamente" cantado pelo nosso público. De seguida a "Rapariga" e outro momento em grande... "O Caminho", original de EnfTuna, solado pelo nosso metro e dez de solista, acompanhado pelas vozes do público e pelas pandeiretas de uma tuna a aquecer por trás de nós (há organizações fantásticas não há?). Terminámos então com "Venham mais cinco" e "Quando cai um aluno na cidade" saindo de palco com os aplausos de quem sempre nos apoiou e mostrou que está connosco.

A fechar a noite tocaram as Tuninfas, Tuna Feminina do IPP, o grande Jaimão e o imparável Quim Barreiros.

De salientar ainda um resto de noite em grande, com a passagem a tunos do Toupiça, Orbital-FM, Wall-e e Naumdigo (abraço).



Muitos Parabéns aos novos tunos. A actuação da EnfTuna continuou fora do recinto, acompanhados por um público fantástico e os amigos SemperT'unos sempre presentes (que como recompensa puderam passar o resto da noite a apreciarem, ou babarem-se, com as meninas da EnfTuna).

Fica aqui a nossa palavra de apreço para com o público, que tão bem nos recebe e nos incentiva a continuar com tudo isto, é por vocês que tudo vale a pena. Uma palavra de amizade para a organização, para a próxima corre melhor. E uma palavra para o tal autocarro, que foi tão pontual como saborosa foi a tal refeição. Um grande abraço e até um próximo palco.

15 comentários:

sininho disse...

agradecida pela "sempre" referência ao metro de dez!!!

Parabéns aos novos tunos!!! Toupiça, brigado por me teres estatelado no chão... :)

Uma grande noite sem dúvida...!

sininho disse...

seria do meu estado alcoolicamente alegre... é que não me recordo de ninguém a babar-se... lololol... quem foi??!! ;)

Toupiça disse...

Oficialmente encavado, eu e o Mimo no meio de tanta mulher com demasiada quantidade de hormonas a provocar exacerbação de demência... lool...
Beijinho pás novAs Tuno...

Toupiça disse...

Sininho... Desculpa!! Mas só caíste no chão pelo teu centro de equilíbrio ser um pouco mais a cima de 110 cm ;);););)
Como compensação ofereço-te uma mini... Mas é só UMA! Não quero que faleças...lool...

sininho disse...

olha toupiça... não fales do meu tamanho... se não eu falo do teu... não que conheça, mas da outra vez a discussão ate foi interessante!!!

cinco minis e tas desculpado!!!! e não vale ser no MTA!!!!

Toupiça disse...

Discussão!? Eh... Só houve discussão por não conheceres... Ah pois!!
Vá para eu não ser brutooo vou-me abester de comentários sobre o que se vê, senhora metro e pouca coisa de altura;)...

Toupiça disse...

Ah e porque o mundo é dos PE-QUE-NI-NOS... lool

sininho disse...

ai tu não me piques... que não és muito maior do que eu!!!

As Mulheres não se medem aos Palmos!!!!!! fica sabendo....

vá... vamos mas é acabar com isto... até parece mal... lol..!!
beijo

Toupiça disse...

lol... Também acho! Mas as minis estão prometidas;) bjoka

TinTin's disse...

E casarem-se... não?


:D

MIMO disse...

ACHO QUE SIM LOL

Toupiça disse...

Casamento!? xeee onde é que isto já vai!!! Casamento dá muito trabalho, e eu não gosto de trabalho (por alguma coisa me chamam Toupiça)...
Sininho... Para que não restem dúvidas!!! Peço-te em divórcio... Aceitas!??? lool

sininho disse...

tinhas que me dar um desgosto.... já devia dar à espera!!!!

Toupiça!!!!!!!!!!!!! já não caso contigo!!!

va apanhar cágados!

Toupiça disse...

Apanhar cágados e depois inda me mandas cumprimentos!!!
Ponto final na conversa...

NaumDigo disse...

Mal posso esperar pelo post que pode muito bem dar pelo nome de "Vais cabritar...lá lá lá lá lá...!" És grande oh sandra! :P