sexta-feira, 1 de maio de 2009

X ForTuna- Tour em Lisboa (ou o pânico da solista)

E de repente algo inacreditável... o caro leitor acredita que a Câmara Municipal de Portalegre, em parceria com a Rede Rodoviária de Portugal, nos cederam, gratuitamente, um autocarro de 52 lugares, com todas as condições para podermos ir a Lisboa? E que desse modo tivemos uma viagem calma sem sobressaltos? E que ainda foi garantido apoio em todos os transportes por parte das referidas entidades? Não acredita?... E faz o caro leitor muitíssimo bem, é tudo mentira... mais depressa a Elsa Raposo se tornava monogâmica...
Ainda assim, a EnfTuna, no passado dia 24 de Abril, deslocou-se à mui nobre capital para o X ForTuna- Festival organizado pela Tuna da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, a ForTuna. A aventura começou ainda em Portalegre, fizemo-nos à estrada em 3 carros de elementos da tuna e 2 carrinhas de 9 lugares gentilmente cedidas (e isto é verdade) pelo Clube Desportivo Portalegrense. A viagem até Lisboa decorreu sem problemas de maior, apenas as ocasionais ultrapassagens de malucos na auto estrada, uma das carrinhas não travava e a outra tinha pneus que faziam mais barulho que o nosso primeiro ministro em ano de eleições. Heis senão quando, finalmente, chegamos a Lisboa e começa a odisseia de encontrar o local... Como não poderia deixar de ser, perdemo-nos... ou melhor, a nossa Sininho perdeu-se, juntamente com a Sailormoon, a Violet e a Bumbum. Nada disto seria grave se elas não estivessem a conduzir o carro do Sr. Veterano Aturótu e o carro até nos fazia falta. Depois de uma hora de desespero e o resgate gentilmente efectuado pelos elementos da ForTuna, as 4 perdidas juntaram-se a nós e finalmente fomos comer qualquer coisa. (nota de rodapé: o festival teria inicio às 21 horas... entretanto isto já eram 22h30 e nós por ali).
Enquanto o Festival teve inicio (feliz e tradicionalmente atrasado) a EnfTuna jantou a tempo de ver a anTUNIA dar inicio às festividades extra-concurso. De seguida desfilaram pelo palco os inimigos da Tuna Económicas (ainda temos elementos a cuspir esponja de almofada por vossa culpa), os SemperT'unos de Setúbal e a escstunis de Lisboa. Depois do intervalo a TAISCTE subiu a palco seguida da actuação da EnfTuna, que apresentou a história do fado, com base em prefácios musicais e na nossa actuação de sempre deste ano. Por fim, a tuna anfitriã encerrou as actuações para um auditório cheio, cansado, mas entusiasta.
No fim, aqueles senhores que estão lá sentados sem pagar e ainda dão palpites, decidiram...

Melhor Pandeireta- EnfTuna

Melhor Estandarte- escstunis

Melhor Instrumental- TAISCTE

Melhor Original- EnfTuna

Melhor Solista- EnfTuna

Melhor Fado- Tuna Económicas

Tuna + Tuna- Tuna Económicas

Melhor Tuna- EnfTuna

E assim foi, a EnfTuna ganhou 4 prémios que muito nos honram neste X ForTuna. Depois dos naturais festejos e copos (moderados), regressámos a Portalegre, pois à nossa Flamenguita esperava-lhe um turno da manhã de directa no banco de urgência ( mas tudo vale a pena).

Fica aqui o nosso agradecimento à ForTuna pelo convite, hospitalidade e bifanas e um grande, enorme obrigado ao Clube Desportivo Portalegrense pela ajuda.
Chegados a Portalegre, mais uma mini como festejo e... até uma próxima.

8 comentários:

Toupiça disse...

Apreceei o facto de uma das carrinhas fechar os vidros a mais de 80 km/h sem capote e a 110 km/h com capote!!
Além da revelação da morada do Telmo!!!lool... vivá senhora do coito!!!
E só pa que se relembrem... BIDÉÉÉÉ...
Parabéns a todos!

Flamenguita disse...

Não foi um turno fácil mas como já diz a minha maezinha "quem corre por gosto não cansa"....e pela Enftuna vale a pena...acho que a enftuna gosta é mesmo de correr riscos, vamos actuar a mil e um lugares a maior parte de autocarro, mas quando é para lisboa, qual autocarro???? vamos mas é de carrinhos para nos perdemos. Já é tradição.
Bem grande festival...

PAR-DELLAS disse...

A ida de carros/carrinhas foi fantastica!pra mim foi muito mais facil fazer o xixi no carro do que serio num autocarro!!!no autocarro ficava mais á vista e o sr. magno podia nao achar muita piada ao xixi na garrafa!lololol

grand festival, grand guerra de almofadas!
parabens enftuna, mais uma vez!

sininho disse...

EnfTuna!!!!!!!!!!!!!!!!!

e já somamos trÊs vitórias consecutivas...!! eheh ;)

bem... quanto ao ter-me perdido... tudo tem explicação... se não tivessem passado os semáforos quando nao deviam... e se as indicações não tivessem sido só... "vira a esquerda, depois à direita..." pronto, mas até k foi agradavel conhecer lisboa, num BMW, quatro meninas, rodeadas de gente a roubar matriculas e deitar o olho ao carro k nem era meu... ainda estivemos para parar no Colombo e ir ai Mac!!! ao menos não comiamos papessecos com algo a k xamavam bifanas!!! lolllll....

vá mas chegámos inteiras!!!!

Frase da noite: " Eu mato as gajas da F******; by: Dani"

TinTin's disse...

Bem...
Foi um festival fixe.. Pena foi termos ido e vindo muito tarde e muito cedo! ;o)
Mas valeu a directa na cabeça e dormir 6 horinhas para depois ir tratar de assuntos relacionados com.. TUNA!

IV PORTUS ALACER



Brevemente mais noticias... ;o)

Sailormoon disse...

Eu th q para mim que o proximo festival da fortuna, se formos convidados... Vai trazer em nota de rodape...

*Excluí-se elementos como sailormoon!

eheheheheheh

AZ disse...

No X ForTuna nao tive tempo para vos conhecer, mas valeu a pena esperar. Que o convivio no Apocaliscoiso tenha sido o primeiro de imensos. Abraices!

Marisa disse...

No próximo ForTuna aconselha-se a compra de um GPS com alcoolimetro incluido.

Vocês são os maiores